quarta-feira, 31 de agosto de 2011

QUANDO LER


QUANDO LER
     O ideal é que a rotina diária inclua momentos de leitura em sala , cabe ao professor organizar um planejamento para incluir este momento de leitura e os textos que se adéqüem ao nível de interesse de seus alunos.O professor pode deixar um horário pré estabelecido para a hora da leitura ou deixar em aberto ,sem hora marcada mas os alunos devem estar cientes na apresentação da pauta do dia que naquele dia a leitura irá acontecer. A hora da leitura deve ser um momento valorizado, um momento especial do dia e em hipótese nenhuma deve ser uma atividade de preenchimento de lacunas ou  vir seguida da expressão “se der tempo no final da aula eu lerei”
     Quando existe um espaço para ler e discutir as leituras, com a possibilidade de inúmeras interpretações, começamos a desenvolver nos alunos a curiosidade e o desejo de ir além, de reviver a sensação de viajar nas páginas de um livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário